quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Carnaval brasileiro, sinônimo de um povo alegre!

O que era pra ser uma festa embalada por alegria e entusiasmo, virou na tarde de ontem, dia da definição da grande campeã do carnaval paulista, correria, pancadaria, e muita, muita bagunça.
Tanto a torcida da Gaviões da Fiel, quanto a grande vencedora, Rosas de Ouro, descontrolaram-se e terminaram sua participação no carnaval deste ano causando vergonha, vergonha a eles mesmos. Uma, porque não aceitou a derrota e a colocação em que ficou. Outra, porque saiu do limite e agrediu policiais que estavam por lá simplesmente para fazer a segurança. O resultado? Nenhum. Tudo ficou por isso mesmo.
Hoje, pela tarde, o mesmo aconteceu na escolha da campeã do carnaval do Rio de Janeiro onde a Unidos da Tijuca levou o título. E eu me pergunto: será que, como no futebol e demais esportes, não há regras para as escolas de samba? Não porque se houvessem regras talvez essas barbáries não ocorreriam. O que eu chamo de regras? Talvez a suspenção de um ano da participação no carnaval para a escola que não tivesse um bom comportamento. Por outro lado, penso que essas pessoas deveriam ter vergonha por transfomar uma festa tão bonita, conhecida no mundo todo, em ignorância e violência.

Camila Hundertmarck

Nenhum comentário:

Postar um comentário